Saiba como eliminar as celulites em poucos passos!

A celulite é uma condição na qual a pele tem uma aparência ondulada e irregular.
Ela geralmente afeta as nádegas e coxas, mas também pode ocorrer em outras áreas. A celulite ocorre quando os depósitos de gordura penetram no tecido conjuntivo sob a pele.

reclame aqui gel reduction

Fatos rápidos sobre a celulite

Entre 80 e 90 por cento das mulheres provavelmente experimentarão a celulite. A celulite é também conhecida como casca de casca de laranja, devido à sua textura. Inúmeros tratamentos disponíveis, mas o efeito é principalmente temporário. Uma dieta com baixo teor de gordura, a cessação do tabagismo e um estilo de vida ativo podem ajudar a reduzir a incidência de celulite.

O que é celulite?

A celulite é também conhecida como pele de casca de laranja devido à sua aparência e afeta 80 a 90 por cento das mulheres. A celulite é um termo para a formação de grumos e covinhas na pele.

Os nomes comuns da celulite são casca de casca de laranja, pele de queijo cottage, danos causados ​​por granizo e o fenômeno do colchão.

A celulite pode afetar homens e mulheres, mas é mais comum em mulheres, devido às diferentes distribuições de tecido adiposo, muscular e conectivo. Entre 80 e 90 por cento das mulheres podem experimentar celulite em algum momento de suas vidas.

Graus de celulite

Uma escala de gravidade da celulite, publicada em 2009, classifica a condição usando três graus:

  • Grau 1, ou leve: há uma aparência de “casca de laranja”, com entre 1 e 4 depressões superficiais e uma aparência levemente “drapeada” ou flacidez na pele.
  • Grau 2, ou moderado: Existem entre cinco e nove depressões de média profundidade, uma aparência de “queijo cottage”, e a pele parece moderadamente coberta.
  • Grau 3, ou grave: há uma aparência de “colchão”, com 10 ou mais depressões profundas, e a pele é severamente coberta.

Causas

A causa exata da celulite é desconhecida, mas parece resultar de uma interação entre o tecido conjuntivo na camada dermatológica que fica abaixo da superfície da pele e a camada de gordura que está logo abaixo dela.

Nas mulheres, as células adiposas e o tecido conjuntivo nessa camada são dispostos verticalmente. Se as células de gordura se projetam para a camada de pele, isso dá a aparência de celulite. Nos homens, o tecido tem uma estrutura cruzada, o que pode explicar por que é menos provável que tenha celulite do que mulheres.

Alguns outros fatores parecem estar ligados à possibilidade de ter celulite.

Fatores hormonais e idade

Os hormônios da idade provavelmente desempenham um papel importante no desenvolvimento da celulite. Estrogênio, insulina, noradrenalina, hormônios da idade e prolactina fazem parte do processo de produção de celulite.

Uma teoria é que, como o estrogênio nas mulheres diminui na abordagem da menopausa, o fluxo sanguíneo para o tecido conjuntivo sob a pele também diminui.

reclame aqui gel reduction

Menor circulação dos hormônios da idade significa menos oxigênio na área, resultando em menor produção de colágeno. As células de gordura também aumentam à medida que os níveis de estrogênio caem.

Esses fatores se combinam para tornar os depósitos de gordura mais visíveis. À medida que a gordura sob a pele se projeta através do enfraquecimento do tecido conjuntivo, resulta o familiar efeito de ondulação.

A idade também faz com que a pele se torne menos elástica, mais fina e mais propensa a ceder. Isso aumenta a chance de desenvolvimento de celulite.